EVENTOS

Oportunidade de negócio e de parcerias

 

Ao longo do ano serão realizados eventos em que as entidades participantes terão a oportunidade de interagir com empresas internacionais de base tecnológica, com a possibilidade de acompanhar demonstrações práticas de equipamentos.  Está prevista a realização de encontros bilaterais luso-brasileiros, no sentido de identificar parceiros de negócio.

03 FEVEREIRO 2020    

9h00  -  LNEC  -  LISBOA  -  PORTUGAL

Próximos eventos
Webinar Investigação Ambiental com Técnicas de Alta Resolução
Tue, Jul 14
GoToWebinar
Jul 14, 5:30 PM – 7:30 PM GMT+1
GoToWebinar
Potencial de valorização de áreas contaminadas nos setores imobiliário e industrial em Portugal
Construção da Cidade Sustentável
Tue, Jul 21
GoToWebinar
Jul 21, 5:30 PM – 7:30 PM GMT+1
GoToWebinar
O desafio da reabilitação urbana em áreas contaminas na construção da cidade sustentável em Portugal

A Câmara de Comércio e Industria Luso-Brasileira e o Laboratório Nacional de Engenharia Civil  lançam  uma sessão de Oportunidade de Negócios e Parcerias entre empresas Luso Brasileiras, em Lisboa, no dia 03 de fevereiro.

 

Este evento  contará ainda com a presença da Embaixada do Brasil, as empresas Finkler Ambiental e Clean Environmental, ambas brasileiras, especializadas em investigação e remediação de áreas contaminadas.

Esta iniciativa marca o lançamento da  I Conferência Internacional sobre Gestão e Reabilitação de Áreas Contaminadas (CIGRAC 2020), que decorrerá entre 24 e 27 de novembro de 2020 e justifica-se  no  ano em que Lisboa é a  Capital  Verde Europeia 2020.

 

Durante 2020 Lisboa será o centro de muitas actividades sustentáveis e por isso todas as razões são suficientes para abordar a mitigação de potenciais cenários de contaminação do solo, que possam ter resultado de atividades industriais pouco sustentáveis, mas já desativadas.

Países como Estados Unidos da América, Japão, Canadá, Austrália, Brasil e muitos outros estabeleceram políticas de proteção do solo, e Portugal deve seguir na mesma direção. Nesta perspectiva, a cooperação entre Brasil e Portugal é bastante enriquecedora para os dois países.

Evento de participação gratuita, mas de inscrição obrigatória pelo e-mail: geral@ccilb.net

Local: 

Centro de Congressos do LNEC  (parque de estacionamento gratuito)

 

Programa:

      9:00 – Recepção

      9:30 – Abertura:    LNEC / AECSAS / Câmara de Negócio e Industria Luso-Brasileira  / Embaixada do Brasil

10:00 – Flinkler Ambiental

11:00 –   Coffee break

11:30 – Clean Environment 

12:30 – Debate

13:00 – Pausa para almoço

14:30 –  Embaixada Brasileira

15:00 –  Câmara de Negócio e Industria Luso-Brasileira

15:30 – AICEP

16:00 –   Encerramento

 14:30 – 16:30 – Reuniões individuais bilaterais

17h30  -  ORDEM DOS ENGENHEIROS -  LISBOA  -  PORTUGAL

SESSÃO TÉCNICA: Investigação e Remediação de Áreas Contaminadas - A Experiência Brasileira

O Conselho Nacional do Colégio de Engenharia Geológica e de Minas (CNCEGM), em colaboração com a recém-formada Associação Técnica para o Estudo de Contaminação de Solo e Água Subterrânea (AECSAS), promove, no próximo dia 3 de fevereiro, na Sede Nacional da Ordem dos Engenheiros, uma sessão técnica dedicada ao tema da "Investigação e remediação de áreas contaminadas - a experiência brasileira”. 

 

Dada a atualidade e a pertinência deste assunto para os profissionais da especialidade, o CNCEGM, aproveitando a estadia em Portugal dos colegas Engenheiros César Malta de Oliveira, da empresa "Finkler Ambiental”, e Paulo Negrão, CEO da "Clean Environment Brasil”, convidou estes especialistas a partilhar as suas experiências profissionais e empresariais e a apresentar as mais recentes perspetivas brasileiras sobre o tema.

Local: 

Auditório da Sede Nacional da Ordem dos Engenheiros   

 

Programa:

 17:30 – Receção

 18:00 –  Sessão de abertura

18:15    –    Tecnologias de Investigação Ambiental de Alta Resolução: Aspetos Técnicos e Práticos -  César Oliveira,   Flinkler Ambiental

18:45 – Contaminação de Solos e Águas Subterrâneas em Ambientes Urbanos -  Paulo Negrão, Clean Environment Brasil

19:15 –   Debate

19:45 – Conclusões e Encerramento